sexta-feira, 12 de agosto de 2011

EMEI SANTA RITA DE CÁSSIA
















 TEMA: Intensificando Aprendizagens
Período: julho a dezembro
JUSTIFICATIVA:
O presente projeto vem a ser trabalhado nas turmas de nossa escola com o intuito de estimular cada vez mais as crianças para as atividades que irão surgindo no decorrer do segundo semestre.
Neste período será trabalhado com um pouco mais de intensidade. Abordaremos de forma global assuntos de interesse geral, tais como: família, folclore, cultura gaúcha, primavera, natal e outras mais específicas como formas geométricas, espaço tempo, distância, entre outros.
Realizaremos atividades prazerosas contribuindo no ensino-aprendizagem de todas as turmas de acordo com a faixa etária de cada uma. Desta forma justifica-se o presente projeto.
OBJETIVO GERAL:
Incentivar nas crianças momentos de troca de idéias buscando o melhor aprendizado dos variados temas a serem tratados criando oportunidades a todos nesta construção. Além de registrar, criar e intensificar cada trabalho realizado individualmente ou coletivamente, ressaltando sempre que possível os pontos positivos e negativos das atividades realizadas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
-Valorizar a família no ambiente escolar;
-Explorar diferentes materiais;
-Expressar através de canções, imitações e fantoches;
-Reconhecer diferentes animais, suas características e preservação;
-Reconhecer formas, cores, tamanho, espessura;
-Estimular diferentes formas de deslocamento no espaço como: engatinhar, rolar,caminhar, comer;
-Estimular o sentimento de carinho, abraço.
PROPOSTAS DE ATIVIDADES:
-Canções, histórias;                                                              - Lembrancinhas;
-Pintura;                                                                                 - Brincadeiras, dados de figuras;
-Fantoches;                                                                            - Bonecas;
-Revistas, jornais;                                                                  - CD e DVD, infantis.
-Trabalho com sucata;

Nenhum comentário:

Postar um comentário